Questões na prática

Pediatria

Otorrinolaringologia

Doenças Respiratórias

Em relação à otite média aguda em crianças pré-escolares, é correto afirmar:

A
deve sempre ser tratada com antibióticos.
B
o pneumococo é um dos principais agentes etiológicos.
C
o tratamento pode ser feito com penicilina G benzatina.
D
o uso de antiinflamatório não hormonal é sempre indicado.
E
o uso da vacina contra haemophilus influenzae b reduziu a incidência de otites por haemophilus influenzae não tipável.
Em relação aos pacientes com problemas com uso de álcool, podemos afirmar que a alternativa correta é:
Em relação ao fenômeno de Raynaud, é possível afirmar: I- É uma sensibilidade idiopática ao frio. II- Pode estar associado à esclerose sistêmica, síndrome costoclavicular e macroglobulinemia. III- Pode ocorrer nos operadores de martelete pneumático. Marque a alternativa correta.
Considere as seguintes afirmações em relação à silicose. I - O diagnóstico de silicose é feito, fundamentalmente, com base nos estudos de função pulmonar. II - As atividades de risco para silicose, no Brasil, são provenientes da mineração subterrânea e de superfície, da indústria das cerâmicas e das fundições que utilizam areia no processo. III - A associação da silicose com tuberculose é uma complicação que normalmente implica rápida progressão da fibrose pulmonar. Marque a alternativa correta.
Em relação ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), confira a veracidade das seguintes afirmações. I - As obsessões são definidas como pensamentos egodistônicos recorrentes, enquanto as compulsões são ações ritualizadas que devem ser realizadas para aliviar a ansiedade. II - O TOC é, com frequência, complicado por depressão e por sério prejuízo no funcionamento ocupacional e social. III - Na maioria das vezes, não são identificados os fatores relacionados ao início ou agravamento dos sintomas. Assinale a alternativa correta.
Compartilhar