Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Dermatologia

Em relação à pesquisa de Linfonodo Sentinela (LS) em câncer, podemos afirmar que: I - a pesquisa de LS em melanoma cutâneo está indicada quando se constata espessura de Breslow maior ou igual a 0,76. II - a pesquisa do LS em cabeça e pescoço é mais complexa, havendo maior dificuldade para identificação em função da proximidade de estruturas nobres e da variação da drenagem linfática. III - a pesquisa do LS em câncer de mama está indicada somente para tumores maiores que 3 cm com axila clinicamente negativa.

A
I, II e III corretas
B
I e II corretas
C
I e III corretas
D
II e III corretas
Criança com 3 anos, previamente hígida, com início insidioso de edema generalizado, hipoatividade e diminuição do apetite. Urina mais escura e diminuída nos últimos dias. Mãe refere que ela está com 3kg acima do peso habitual. PA: 90/60mmHg. Exame inicial: Urina I com DU 1020, pH 6, corpos cetônicos +, proteínas +++, leucócitos 5.000, hemácias 40.000, cilindros hialinos. Sua principal HD é:
Estudos recentes têm recomendado evitar a oferta exagerada de fluidos intravenosos, tanto no intra quanto no pós-operatório de operações eletivas. Reposição hidroeletrolítica mais vigorosa pode reduzir a prevalência de complicações pós-operatórias em pacientes com:
Considere que um paciente com dor na fossa ilíaca direita há 12 horas, associada a febre e vômitos, tenha o diagnóstico clínico de apendicite e deva ser submetido a tratamento cirúrgico. Diante desse quadro clínico, julgue o próximo item. O apêndice normal mede, em geral, 20 cm.
Motociclista, 24 anos de idade, sem capacete, sofre traumatismo cranioencefálico ao ser atingido por um carro. Chega ao pronto-socorro completamente imobilizado. Não responde a estímulos verbais ou dolorosos e não mexe os membros. A PA é de 70/60 mmHg, a FC de 40 batimentos por minuto e a FR de 35 incursões por minuto. O primeiro passo no tratamento deste paciente é:
Compartilhar