Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à profilaxia do tétano em ferimentos cutâneos, marque a alternativa CORRETA:

A
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e com situação vacinal desconhecida, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
B
Em pacientes sem história vacinal de toxoide tetânico e apresentando ferimentos pequenos e limpos, indica-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
C
Em pacientes adultos com ferimentos pequenos e limpos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 9 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento e vacinação com toxoide tetânico.
D
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 6 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
Qual das alternativas é causa de acidose metabólica com anion gap normal?
Qual a mais provável causa de distúrbio da coagulação em um paciente hemotransfundido com mais de 10 concentrados de hemácias durante um procedimento cirúrgico?
Em um paciente com síndrome de obstrução pilórica, esperamos encontrar os seguintes distúrbios eletrolíticos e acidobásicos:
Sobre lesões por queimaduras é correto afirmar:
Compartilhar