Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à profilaxia do tétano em ferimentos cutâneos, marque a alternativa CORRETA:

A
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e com situação vacinal desconhecida, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
B
Em pacientes sem história vacinal de toxoide tetânico e apresentando ferimentos pequenos e limpos, indica-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
C
Em pacientes adultos com ferimentos pequenos e limpos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 9 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento e vacinação com toxoide tetânico.
D
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 6 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
Quanto à fisologia do filme lacrimal, a produção e secreção do componente mucinoso são realizadas em parte pelas glândulas:
Paciente sexo masculino foi submetido a screeening de retina, portador de diabetes tipo 2 e usuário de insulina 2x ao dia. Seu médico avisou que houve formação de novos vasos e ele pergunta ao médico qual a importância disso. Qual a melhor resposta?
Secreção conjuntival unilateral, com desconforto e vermelhidão na conjuntiva, e sugestivo de:
Paciente vem a consulta com o objetivo de realizar rastreamento para câncer de próstata. Em relação a este rastreamento, assinale a assertiva correta:
Compartilhar