Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à profilaxia do tétano em ferimentos cutâneos, marque a alternativa CORRETA:

A
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e com situação vacinal desconhecida, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
B
Em pacientes sem história vacinal de toxoide tetânico e apresentando ferimentos pequenos e limpos, indica-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
C
Em pacientes adultos com ferimentos pequenos e limpos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 9 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento e vacinação com toxoide tetânico.
D
Em pacientes com ferimentos extensos, contaminados ou com presença de corpos estranhos e história vacinal de 3 doses de toxoide tetânico há 6 anos, recomenda-se: tratamento do ferimento, vacinação com toxoide tetânico e gamaglobulina antitetânica ou soro antitetânico.
Dentre as doenças do sono merece destaque a apneia obstrutiva do sono, por sua frequência, impacto na qualidade de vida e mortalidade associada. Assinale a alternativa verdadeira em relação à doença:
Assinale os achados compatíveis com CRITÉRIOS CLASSIFICATÓRIOS para lúpus do Colégio Americano de Reumatologia:
Sobre os aneurismas de Artéria Poplítea, é correto afirmar que:
A bronquiolite é uma doença respiratória predominantemente viral e pode causar surtos hospitalares. O agente responsável por mais de 50% dos casos é o vírus respiratório sincicial. A melhor medida de prevenção dos surtos hospitalares, nestes casos, consiste em:
Compartilhar