Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em relação à prova de função pulmonar nas doenças intersticiais pulmonares, considere as seguintes afirmativas: 1. A maioria das apresentações produz defeito ventilatório restritivo. 2. Existe redução da capacidade pulmonar total. 3. A capacidade vital forçada (CVF) e o volume expiratório no 1º seg (VEF1) estão reduzidos. 4. A relação VEF1/CVF costuma estar normal ou aumentada. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
B
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
E
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Segundo o Programa Nacional de Imunização (Ministério da Saúde, calendário atual, 2009), até os 10 anos de idade, os residentes em zonas não endêmicas ou de transição para febre amarela, devem receber agentes imunizantes vivos, atenuados, para quantas doenças?
Paciente de 52 anos, sexo feminino, portadora de transtorno bipolar tipo 1, é encaminhada ao serviço de endocrinologia para avaliação de hipotireoidismo primário. Qual dos medicamentos abaixo pode estar relacionado ao quadro dessa paciente?
Um homem de 43 anos de idade, cujo pai tem diagnóstico estabelecido de doença de Huntington, foi testado para a DH e o resultado é (+). Sobre os descendentes de pacientes com DH, assinale a alternativa correta.
As alterações hematológicas mais comuns na DHEG (Doença Hipertensiva Especifica da Gravidez) são:
Compartilhar