Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em relação à prova de função pulmonar nas doenças intersticiais pulmonares, considere as seguintes afirmativas: 1. A maioria das apresentações produz defeito ventilatório restritivo. 2. Existe redução da capacidade pulmonar total. 3. A capacidade vital forçada (CVF) e o volume expiratório no 1º seg (VEF1) estão reduzidos. 4. A relação VEF1/CVF costuma estar normal ou aumentada. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
B
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.
E
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Qual das afirmativas é CORRETA em relação à profilaxia e ao manejo da Trombose Venosa Profunda (TVP) de membros inferiores?
Em proporção significativa de casos o diabete melito é assintomático. O rastreamento para diabete melito deverá ser providenciado nas seguintes situações, EXCETO:
Sabendo-se que a hipertrofia ventricular esquerda é um fator de risco cardiovascular independente, as classes de drogas abaixo são capazes de auxiliar na redução da HVE, EXCETO:
Apesar de originalmente elaborada com o objetivo de normatizar estudos científicos sobre a Artrite Reumatoide, a classificação do American College of Rheunatology é frequentemente utilizada para fins de diagnóstico definitivo da condição. Uma das opções abaixo NÃO apresenta corretamente um dos sete critérios diagnósticos estabelecidos. Assinale-a:
Compartilhar