Um paciente de 40 anos, com angina instável e classificado como de baixo risco para eventos, recebe alta hospitalar no 5º dia de internação. Sua prescrição não deve incluir a associação de:
A
ácido acetilsalicílico, betabloqueador e estatinas.
B
betabloqueador e nitrato.
C
betabloqueador, nitrato e ácido acetilsalicílico.
D
betabloqueador e clopidogrel.
E
heparina de baixo peso molecular, betabloqueador e ácido acetilsalicílico.
Outras questões
Mariana chega à consulta com queixa ocular de embaçamento visual progressivo e dor leve no olho direito, apresentando ao exame hiperemia da conjuntiva mais intensa em volta da córnea (perilimbar), ausência de secreção e pupila miótica. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que melhor define o diagnóstico:
Escolar de 9 anos, sexo feminino, é atendida no serviço de atendimento de emergência com queixa de edema e hiperemia palpebral, dor local, hiperemia conjuntival e limitação da motilidade do olho direito há 4 dias. A mãe refere que, há cerca de duas semanas, apresentou infecção de vias aéreas superiores. Assinale a alternativa que apresenta o provável diagnóstico para esse caso.
Defeitos da parede abdominal anterior é uma condição cirúrgica neonatal relativamente frequente em cirurgia pediátrica, sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA:
Arthur tem 4 anos de idade apresenta um tumor de 2cm, cístico, móvel, sem sinais flogísticos, localizado na linha média do pescoço. O diagnóstico mais provável é