Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Hematologia

Um paciente de 40 anos, com angina instável e classificado como de baixo risco para eventos, recebe alta hospitalar no 5º dia de internação. Sua prescrição não deve incluir a associação de:

A
ácido acetilsalicílico, betabloqueador e estatinas.
B
betabloqueador e nitrato.
C
betabloqueador, nitrato e ácido acetilsalicílico.
D
betabloqueador e clopidogrel.
E
heparina de baixo peso molecular, betabloqueador e ácido acetilsalicílico.
Primigesta de 16 anos, sem acompanhamento pré-natal, com 31 semanas, apresenta cefaleia, epigastralgia e escotomas. A pressão arterial é de 140/100 mmHg. Recomendam-se, no caso dessa paciente:
Gestante de 1° trimestre foi inadvertidamente vacinada contra rubéola. Qual a conduta?
Julgue os itens abaixo, a respeito do hantavírus: I. É uma virose emergente, de muita gravidade. II. O homem se infecta pela inalação de aerossóis gerados por secreções corpóreas de roedores. III. A síndrome pulmonar do hantavírus é de alta letalidade, caracterizada por um aumento de permeabilidade capilar. IV. O homem infectado pode apresentar febre hemorrágica com síndrome renal. V. O reservatório do vírus são os roedores do campo que invadem as casas durante o inverno e na época da colheita. A quantidade de itens certos é igual a:
Em qual das situações abaixo a fórmula de Friedewald para cálculo do LDL é imprecisa, segundo a IV Diretriz Brasileira Sobre Dislipidemias e Prevenção da Aterosclerose do Departamento de Aterosclerose da Sociedade Brasileira de Cardiologia?
Compartilhar