Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Em relação à queimaduras, considerar as assertivas abaixo: I - Deve ser internado o paciente com queimadura de 2º grau que envolva mais de 20% da superfície corporal. II - Em grandes queimados, o débito urinário deve ser mantido em, pelo menos, 0,5 ml/kg/h, e a frequência cardíaca, em até 120 bpm. III - Uma das fórmulas mais utilizadas na reposição volêmica (fórmula de Parkland) sugere o uso de solução de ringer lactato a 4 ml/kg/h percentual de superfície queimada. É (são) correta (s) a (s) assertiva (s):

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas a II e III.
E
Todas as assertivas.
Sobre as lesões traumáticas da bexiga, é correto afirmar:
Na avaliação do desenvolvimento de uma criança, a ausência de alguns marcos são sinais de alarme e alerta para o pediatra. Qual correlação não indica atraso no desenvolvimento?
A tuberculose, doença prevenível e curável, constitui ainda hoje uma ameaça para a Saúde Pública no Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil ocupa o 14º lugar entre os 23 países responsáveis por 80% do total de casos de tuberculose no mundo. Assinale a alternativa CORRETA:
À medida que não tem respaldo científico para evitar o desenvolvimento de diabetes tipo II em paciente com síndrome metabólica é:
Compartilhar