Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à recomendação quanto à suplementação de ferro para lactentes, é correto afirmar:

A
Lactentes nascidos a termo, de peso adequado para idade gestacional, a partir do 6º mês de vida, não necessitam de suplementação de ferro se estiverem ingerindo no mínimo 500 ml de fórmula infantil por dia.
B
Prematuros maiores que 1.500 g e recém-nascidos de baixo peso, a partir do nascimento, deverão receber 2 mg de ferro elementar/kg/dia até o 2º ano de vida.
C
Lactentes nascidos a termo, de peso adequado para idade gestacional, com menos de 6 meses de vida, recebendo leite materno complementado com fórmula infantil, deverão fazer uso de ferro profilático na dose de 1 mg de ferro alimentar/kg/dia.
D
Lactentes nascidos a termo, de peso adequado para idade gestacional, em aleitamento materno exclusivo até os 6 meses deverão receber 1 mg de ferro elementar/kg/dia a partir do 4º mês de vida.
E
Prematuros maiores que 1.500 g e recém-nascidos de baixo peso, a partir do nascimento, deverão receber 1 mg de ferro elementar/kg/dia até o 1º ano de vida.
Mulher de 30 anos, assintomática, realiza exames de screening para a empresa que trabalha, sendo encontrado um TSH elevado. Recomenda-se, nesse momento,
Na screening das doenças da próstata,o exame de imagem de escolha é:
Qual o exame mais indicado para investigação de paciente com suspeita de aneurisma da aorta abdominal não complicado?
Na síndrome compartimental addominal assinale o item errado:
Compartilhar