Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Em relação à síndrome compartimental abdominal, analise as assertivas abaixo. I. Pressão intra-abdominal aumentada não está relacionada com a cirurgia de controle de danos. II. Valores entre 20 e 30 mmHg de pressão intra-abdominal são considerados normais. III. A medida da pressão intra-abdominal na síndrome compartimental abdominal é feita através da medida da pressão intravesical. IV. O diagnóstico é feito pelo achado de pressões intravesicais acima de 20 mmHg, associadas com disfunção ventilatória, insuficiência renal e diminuição do débito cardíaco. V. O tratamento é feito por laparotomia com descompressão e fechamento temporário da cavidade. Quais estão corretas?

A
Apenas I, II e III.
B
Apenas III, IV e V.
C
Apenas I, II, III e IV.
D
Apenas II, III, IV e V.
E
I, II, III, IV e V.
São tipos comuns de obstrução intestinal tanto alta como baixa de um paciente neonatal, exceto:
A Organização Mundial de Saúde classifica a disfunção ovulatória em três grupos, O grupo II:
A determinação do hiato iônico (anion gap) ajuda a classificar as acidoses metabólicas. Dentre as acidoses metabólicas relacionadas abaixo, qual não possui anion gap elevado?
Na torção testicular podemos AFIRMAR que: Referência: SCHWARTZ, S. I. , SHIRES, T. , SPENCER, F. C. Princípios de Cirurgia. Rio de Janeiro. Editora Guanabara-Koogan. 2003.
Compartilhar