Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Dermatologia

Dermatologia

Em relação à tuberculose urinária, assinale a alternativa correta:

A
A maioria dos pacientes apresenta manifestações insidiosas de cistite, com desconforto à micção e hematúria macroscópica.
B
A urocultura geralmente apresenta crescimento de micro-organismos incomuns, sendo usual o isolamento de Nocardia.
C
A urografia excretora apresenta características sugestivas da doença, particularmente nos estágios iniciais da infecção.
D
O padrão-ouro para o diagnóstico é o isolamento de bacilos álcool-ácido resistentes (BAAR) na urina.
São afirmativas verdadeiras sobre o suporte nutricional, EXCETO:
Em relação ao Dispositivo Intra Uterino (DIU), são feitas as afirmações abaixo: I- É contraindicado em nulíparas. II- Em caso de infecção pélvica, deve ser retirado no mesmo momento em que se inicia o uso de anti-bióticos. III- O risco de expulsão diminui à medida que o tempo avança após a inserção. Quais as afirmativas estão corretas?
Considere o caso de um paciente de 50 anos que está no 1º pós-operatório de gastrectomia total. Ele está em jejum e apresenta febre. Com relação a esse caso, assinale a opção incorreta.
A doença ocular associada às enfermidades reumáticas pode afetar qualquer porção do olho ou da órbita. Assinale a alternativa INCORRETA: (GEHLEN ML, SKARE TL. Achados oculares em portadores de doenças reumáticas . EM: ____ Reumato-Oftalmologia. Editora Tecmedd, 2007.)
Compartilhar