Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

Em relação a um paciente com ascite, é correto afirmar, EXCETO que:

A
Tomada isoladamente, a contagem total e diferencial de células no líquido ascítico é o exame mais útil para o diagnóstico de infecção, e sempre deve ser realizada quando da coleta de amostrar desse líquido. Uma contagem de neutrófitos maior ou igual a 250 célula/mm³ é indicativa da necessidade de uso de antimicrobianos.
B
A cirrose é a causa mais comum de ascite, e esta é a sua complicação mais comum.
C
A paracentese não é segura em pacientes com RNI aumentado , indica-se a transfusão de plasma fresco para realização do procedimento nessa condição.
D
A presença de um gradiente soro-ascite = 1.1g/dl é compatível com hipertensão portal.
E
Proteínas totais > 1g/dl. glicose < 50mg/dl. e DHL acima do limite superior da normalidade para o soro, em pacientes com contagem de neutrófilos maior do que 250 células/mm³, apontam a necessidade imediata de investigação de perfurações do intestino como causa da infecção do líquido ascítico.
Ao examinar uma paciente com pequena tumoração redutível na região inguinal direita. Observamos que quando a paciente tosse ou lhe solicitado que faça a manobra de Valsalva detectamos um abaulamento abaixo do ligamento inguinal. De acordo com a classificação de Nyhus como você classificaria esta hérnia:
Na doença do Hodgkin situação possível de definir a existência de “estágio inicial desfavorável” seria:
A Síndrome de Gilles de la Tourette, que frequentemente tem como comorbidade o transtorno obsessivo compulsivo e/ou o distúrbio da deficiência da atenção, com ou sem hiperatividade,está relacionada a:
Dentre os exemplos citados escolha aquele que usualmente evolui com mononeuropatia múltipla e predileção pelo envolvimento do facial:
Compartilhar