Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à vacinação, considere as assertivas abaixo. I- Há evidências de que a vacina contra raiva não deve ser aplicada em gestantes. II- Em pacientes adultos com AIDS, a vacina BCG está contraindicada. III- A vacina contra febre amarela está contraindicada para indivíduos alérgicos a componentes do ovo e para gestantes. Quais são corretas?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
Paciente de 44 anos, com antecedente de trauma craniano há três semanas, evoluindo em coma, apresenta tosse irritativa frequente. Foi submetido à traqueostomia há 18 dias. Na necessidade de trocar a cânula da traqueostomia, no momento em que o balonete da cânula foi desinflado, ocorreu importante sangramento pelo traqueostoma. A conduta terapêutica adequada à situação é:
A endocardite infecciosa é uma afecção predominantemente da terapêutica clínica. Em situações especiais, a cirurgia é realizada mesmo na vigência da infecção. Na fase aguda, o tratamento cirúrgico é indicado quando ocorre a presença de:
Na síndrome urêmica, por aumento da produção de citocinas (TFN-a, interleucina-6) e diminuição de interleucina-10, ocorre:
O diagnóstico de transtorno de personalidade baseia-se, fundamentalmente:
Compartilhar