Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à vacinação, considere as assertivas abaixo. I- Há evidências de que a vacina contra raiva não deve ser aplicada em gestantes. II- Em pacientes adultos com AIDS, a vacina BCG está contraindicada. III- A vacina contra febre amarela está contraindicada para indivíduos alérgicos a componentes do ovo e para gestantes. Quais são corretas?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas II e III.
E
I, II e III.
Sobre a realização da radiografia de tórax e seus achados mais frequentes, assinale a alternativa incorreta. (METTLER, FA. Essentials of radiology, 2nd ed. Philadelphia, WB Saunders, 2005. p. 45-64)
Assinale o item que não está presente no quadro de enxaqueca clássica.
Lactente de 45 dias de vida é internado com história de tosse há três dias e dificuldade para respirar notada no dia anterior. A mãe nega febre, diz que não há pessoas doentes no domicílio e refere que a criança apresentou conjuntivite no período neonatal. Ao exame físico, a criança apresenta-se ativa, com taquidispneia leve e tiragem intercostal. Foi realizada radiografia de tórax, o que mostrou infiltrado intersticial leve em bases pulmonares. Assinale qual o provável diagnóstico e a terapêutica de eleição, respectivamente, para o caso. (NELSON TRATADO DE PEDIATRIA)
Assinale a alternativa que apresenta o tempo de profilaxia da febre reumática, no caso de cardiopatia reumática adquirida.
Compartilhar