Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em relação à vacinação no paciente adolescente pode-se afirmar que:

A
O adolescente que desconhece seu estado vacinal em relação à vacinação contra difteria, coqueluche e tétano e essa informação é impossível de ser obtida, deverá receber uma dose de dupla adulto (dT) ou tríplice bacteriana do adulto (dTpa).
B
A vacina contra papilomavírus humano (HPV) recombinante quadrivalente é recomendada para mulheres de 9 a 26 anos e protege contra os sorotipos 6, 11, 16, 18.
C
O esquema básico de vacinação contra HPV consiste de duas doses de vacina com intervalo de seis meses entre elas.
D
Em relação à vacina contra Hepatite B, é recomendada a realização do reforço na adolescência para aqueles que receberam o esquema básico na infância (03 doses).
E
A vacina contra varicela é contraindicada em adolescentes maiores de 13 anos.
Mulher de 38 anos comparece ao pronto-socorro com queixa de vertigem rotatória há cerca de 1 hora, associada a náuseas, vômitos, disacusia e hipoacusia. Refere episódios prévios semelhantes, nega sintomas gripais recentemente. Para esse caso, a hipótese diagnóstica e a conduta adequada são:
Em relação à sindrome da fragilidade de idoso, é correto afirmar que
Paciente de seis anos de idade, com queixas sugestivas da Síndrome da apneia e hipopneia obstrutiva do sono (SAHOS), apresentando exame de vídeoendoscopia com hipertrofia adenoidiana obstruindo 80% do rinofaringe, foi encaminhado para adenoidectomia. Assinale a situação em que, caso esteja presente neste paciente, é necessário associar amigdalectomia.
Dos tipos raros de hérnias, a que tem em seu conteúdo um divertículo de Meckel é a
Compartilhar