Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em relação à vacinação no paciente adolescente pode-se afirmar que:

A
O adolescente que desconhece seu estado vacinal em relação à vacinação contra difteria, coqueluche e tétano e essa informação é impossível de ser obtida, deverá receber uma dose de dupla adulto (dT) ou tríplice bacteriana do adulto (dTpa).
B
A vacina contra papilomavírus humano (HPV) recombinante quadrivalente é recomendada para mulheres de 9 a 26 anos e protege contra os sorotipos 6, 11, 16, 18.
C
O esquema básico de vacinação contra HPV consiste de duas doses de vacina com intervalo de seis meses entre elas.
D
Em relação à vacina contra Hepatite B, é recomendada a realização do reforço na adolescência para aqueles que receberam o esquema básico na infância (03 doses).
E
A vacina contra varicela é contraindicada em adolescentes maiores de 13 anos.
Durante o exame físico normal de um lactente com seis meses de idade, avalia-se o desenvolvimento neuropsicomotor e espera-se o desaparecimento do (s) reflexo (s):
Na avaliação da eficácia das ventilações bolsa-valva-máscara na criança é mais útil:
O fentanil é opioide usado para sedação em CTI, em geral combinado com benzodiazepínicos. Em relação aos efeitos colaterais citados abaixo, assinale aquele (s) relacionado (s) ao fentanil: I - Constipação. II - Rigidez torácica. III - Retenção urinária. IV - Hipotensão arterial por liberação de histamina.
Isabel nasceu com hipotonia, reflexo de Moro diminuído, fácies arredondada, pele frouxa na região dorsal do pescoço, clinodactilia do quinto dedo das mãos, fissuras palpebrais oblíquas, pregas epicânticas, língua protrusa, ponte nasal achatada, orelhas pequenas, hiperextensibilidade articular, diástase de reto e hérnia umbilical. Além dessas alterações descritas, pode-se afirmar que nas pessoas com essas alterações:
Compartilhar