Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em relação à vacinação no paciente adolescente pode-se afirmar que:

A
O adolescente que desconhece seu estado vacinal em relação à vacinação contra difteria, coqueluche e tétano e essa informação é impossível de ser obtida, deverá receber uma dose de dupla adulto (dT) ou tríplice bacteriana do adulto (dTpa).
B
A vacina contra papilomavírus humano (HPV) recombinante quadrivalente é recomendada para mulheres de 9 a 26 anos e protege contra os sorotipos 6, 11, 16, 18.
C
O esquema básico de vacinação contra HPV consiste de duas doses de vacina com intervalo de seis meses entre elas.
D
Em relação à vacina contra Hepatite B, é recomendada a realização do reforço na adolescência para aqueles que receberam o esquema básico na infância (03 doses).
E
A vacina contra varicela é contraindicada em adolescentes maiores de 13 anos.
Assinale o marcador sorológico da cirrose biliar primária:
É contraindicação relativa para o lavado peritoneal diagnóstico:
Uma paciente de diabetes tipo 2, de 68 anos, chega ao posto de saúde queixando-se de dor em queimação intensa e uma lesão avermelhada, mal definida, quente, com bolhas, ao redor de uma pequena ferida localizada na região pré-tibial inferior esquerda. Dos antimicrobianos abaixo, o mais apropriado para o tratamento dessa paciente seria:
Paciente, sexo feminino, 38 anos de idade, submetida à videolaparocolecistectomia por colecistolitíase, cursa, logo após a extubação no centro cirúrgico, com rigidez do masseter e cianose. Dados vitais, pulso: 140 bpm, frequência respiratória: 36 ipm, temperatura axilar: 41°C. Ao monitor cardíaco, o ritmo era taquicardia supreventricular. Gasimetria arterial mostrava acidose mista. Lactato arterial: 5,0. O diagnóstico mais provável da síndrome apresentada por essa paciente é:
Compartilhar