Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em relação à vacinação realizada na infância responda de acordo com as afirmações abaixo: I- A imunização passiva é realizada pela introdução no organismo de diferentes tipos de antígenos. II- Pacientes alérgicos a penicilinas não podem ser vacinados com a vacina tríplice viral (antirrubéola, sarampo e caxumba) pelo risco de reação grave cruzada. III- A vacinação pela BCG deve ser realizada nas primeiras 12 horas de vida, independente do peso de nascimento para evitar a tuberculose miliar. IV- A vacina para prevenção da infecção pelo rotavírus só deve ser administrada quando o lactente não estiver mais em aleitamento materno exclusivo e nunca antes do 6º mês de vida.

A
Se todas as afirmativas forem corretas.
B
Se todas as afirmativas forem erradas.
C
Se apenas uma afirmativa estiver correta.
D
Se apenas uma afirmativa estiver errada.
Quanto à cirrose hepática, assinale a OPÇÃO CORRETA.
Assinale a alternativa correta:
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando as alterações do líquor com os respectivos agentes etiológicos na meningite em crianças. Alterações no líquor (1) Leucócitos aumentados com predomínio de linfócitos; Proteínas aumentadas; Glicose normal ou aumentada. (2) Leucócitos aumentados com predomínio de linfomonócitos; Proteínas aumentadas; Glicose diminuída. (3) Leucócitos aumentadas com predomínio de polimorfonucleares; Proteínas variavelmente aumentadas; Glicose diminuída. (4) Leucócitos aumentados com predomínio de linfócitos; Proteínas aumentadas; Glicose diminuída. Agente Etiológico ( ) Bacteriano. ( ) Viral. ( ) Micobacterium tuberculosis. ( ) Fúngico. A ordem correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é:
A obesidade pode ser definida como o grau de armazenamento de gordura no organismo associado a riscos para a saúde devido a sua relação com várias complicações metabólicas. Marque a alternativa INCORRETA em relação à obesidade.
Compartilhar