Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Doenças Respiratórias

Em relação à vacinação realizada na infância responda de acordo com as afirmações abaixo: I- A imunização passiva é realizada pela introdução no organismo de diferentes tipos de antígenos. II- Pacientes alérgicos a penicilinas não podem ser vacinados com a vacina tríplice viral (antirrubéola, sarampo e caxumba) pelo risco de reação grave cruzada. III- A vacinação pela BCG deve ser realizada nas primeiras 12 horas de vida, independente do peso de nascimento para evitar a tuberculose miliar. IV- A vacina para prevenção da infecção pelo rotavírus só deve ser administrada quando o lactente não estiver mais em aleitamento materno exclusivo e nunca antes do 6º mês de vida.

A
Se todas as afirmativas forem corretas.
B
Se todas as afirmativas forem erradas.
C
Se apenas uma afirmativa estiver correta.
D
Se apenas uma afirmativa estiver errada.
A síndrome da embolia gordurosa tem incidência de 0,5 a 2% nos casos de fratura de ossos longos, podendo chegar a 10% nos casos de fratura bilateral de fêmur. Sobre os exames complementares nessa doença, assinale a alternativa incorreta.
Você pode encontrar em uma criança saudável, com 4 meses de idade, as seguintes características:
Na sala de parto, você atendeu um recém-nascido a termo cuja mãe não realizou pré-natal. Em relação ao risco de transmissão da hepatite B para este recém-nascido, qual a conduta inicial adequada?
Uma menina de 1 ano e 3 meses consulta em companhia da mãe por apresentar uma febre há 2 dias, recusa alimentar, choro e sialorreia . Ao exame físico identificam-se pequenas ulcerações no palato mole e pilares amigdalinos, faringe hiperemiada e segmento anterior da cavidade e segmento anterior da cavidade oral poupado. Qual o diagnóstico mais provável e o agente etiológico envolvido, respectivamente?
Compartilhar