Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Em relação à varicela, indique a alternativa incorreta.

A
O exantema é pruriginoso.
B
O exantema tem distribuição predominantemente centrípeta.
C
Tem distribuição sazonal, predominando no inverno e na primavera.
D
A contagiosidade inicia-se com o aparecimento do exantema.
E
Uma das características do exantema é o polimorfismo regional.
Paciente de 8 anos com tumefação região de ângulo da mandíbula Esquerda. Realizada amilasemia com resultado de 350 U/I (normal até 100). Ao orientar os pais dessa criança, devemos saber que a complicação mais frequente neste caso é:
Criança com 3 anos, previamente hígida, com início insidioso de edema generalizado, hipoatividade e diminuição do apetite. Urina mais escura e diminuída nos últimos dias. Mãe refere que ela está com 3kg acima do peso habitual. PA: 90/60mmHg. Exame inicial: Urina I com DU 1020, pH 6, corpos cetônicos +, proteínas +++, leucócitos 5.000, hemácias 40.000, cilindros hialinos. Sua principal HD é:
A nefrolitíase é uma condição bastante comum. Para a sua prevenção, são recomendadas algumas medidas como ingestão adequada de líquidos e restrição de proteínas na dieta. Alguns medicamentos também podem ser empregados para a prevenção da nefrolitíase. Assinale a opção que contém apenas medicamentos recomendados para a prevenção da nefrolitíase:
Um paciente apresenta episódios repetidos de sangramento anal. O exame proctológico revela a presença de hemorroida com prolapso e redução espontânea, situada acima da linha denteada, com sinais recentes de sangramento. O tratamento mais adequado para este caso deve ser:
Compartilhar