Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em relação à ventilação com pressão de suporte (PSV), assinale a alternativa INCORRETA.

A
A ciclagem (passagem da inspiração para a expiração) ocorre pela queda do fluxo inspiratório
B
A PSV é um modo espontâneo de ventilação mecânica.
C
Facilita a sincronia do paciente com o ventilador mecânico.
D
A PSV não garante um volume corrente mínimo para o paciente.
E
É um modo comumente usado para desmame da ventilação mecânica, sendo mais efetivo que tentativas de ventilação espontânea em tubo T.
Homem de 54 anos, portador de doença arterial coronária crônica, apresenta, após intensa emoção, dor torácica precordial e perda da consciência. Os pulsos periféricos não são perceptíveis e a pressão arterial não foi percebida. O mecanismo provável da parada é:
Atualmente, o método de Ponseti é o tratamento padrão do pé torto congênito. Assinale a alternativa correta quanto à sua aplicação.
Menino de 5 anos de idade dá entrada no pronto-socorro com frequência respiratória de 62 irpm, frequência cardíaca de 128 bpm, agitado, com cianose de extremidades, tiragem intercostal e supraesternal, sibilos audíveis sem estetoscópio e saturação de oxigênio de 82% na oximetria de pulso (em ar ambiente). Nos últimos 12 meses teve uma internação por asma, com necessidade de ventilação invasiva, e três visitas a serviços de emergência por crises de asma recorrentes. Faz uso de corticoide em aerossol diário. Mora em área de invasão, não frequenta escola e a renda familiar mensal é de meio salário mínimo. Considerando os dados apresentados, quantos são os fatores de risco para que esse paciente seja considerado um caso de asma grave, com risco de morte?
É causa de Hipernatremia:
Compartilhar