Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Em relação à ventilação com pressão de suporte (PSV), assinale a alternativa INCORRETA.

A
A ciclagem (passagem da inspiração para a expiração) ocorre pela queda do fluxo inspiratório
B
A PSV é um modo espontâneo de ventilação mecânica.
C
Facilita a sincronia do paciente com o ventilador mecânico.
D
A PSV não garante um volume corrente mínimo para o paciente.
E
É um modo comumente usado para desmame da ventilação mecânica, sendo mais efetivo que tentativas de ventilação espontânea em tubo T.
Paciente de 45 anos e sem co-morbidades apresenta quadro clínico de sangramento uterino anormal há 40 dias, de forma intermitente e de média intensidade. Ao exame clínico geral apresenta palidez cutâneo- mucosa de 2+/4+, eupneica, com ritmo cardíaco regular, sopro holossistólico de 1+/6+ pressão arterial de 130x90mmHg e frequência cardíaca de 98 bpm. Ao exame pélvico apresenta útero de volume normal sangrando com eliminação de coágulos. A dosagem de hemoglobina é de 7,0g%. Diante deste quadro a conduta mais adequada é:
No recém-nascido exposto ao HIV, caso a criança possua 2(duas) cargas virais indetectáveis, de acordo com o Ministério da Saúde, o próximo procedimento seria:
O tuberculostático que pode ocasionar como efeito adverso neuropatia periférica é:
A mãe de Junior está aflita porque ela não pode ir a qualquer lugar sem ele. A separação na hora de dormir tem sido complicada com choros e acessos de raiva. O pediatra explica que esta fase é descrita como de reaproximação e que representa uma reação ao crescente conhecimento da possibilidade de separação. Este período do desenvolvimento da criança inicia-se quando a criança atinge:
Compartilhar