Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Pediatria Geral

Obstetrícia

Ginecologia

Em relação à violência sexual (estupro), considere as assertivas abaixo: I - afeta principalmente as mulheres com menos de 20 anos; o crime geralmente é sub-relatado, e o agressor, na maioria das vezes, é conhecido da vítima. II - no primeiro atendimento, deve-se solicitar teste de gravidez, VDRL, Anti-HIV, Anti-HCV, HBsAg e coletar secreção vaginal e retal para análise (pesquisa de clamídia, ureoplasma, micoplasma, gonococo). III - se houver falha na anticoncepção de emergência, a paciente engravidar e se não for seu desejo levar a gestação a termo, o abortamento poderá ser realizado. Qual a alternativa correta?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas I e II.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Quais dos sinais abaixo caracterizam, segundo os critérios de Jones, o diagnóstico de febre reumática, numa criança com infecção estreptocócica prévia?
A metodologia considerada padrão ouro para o diagnóstico de uma infecção urinária é:
Paciente de 45 anos de idade, previamente hígido, chega ao pronto-socorro com quadro de tosse com escarro hemoptoico, febre, dor torácica à esquerda e anorexia há 5 dias. Realizou RX de tórax que evidenciou consolidação alveolar em lígula e no lobo inferior esquerdo, leucograma com leucocitose e ureia de 65. PA: 90 x 60 mmHg. Assinale a alternativa que contém a melhor conduta para o caso de acordo com o CURP-65.
Hipertensão arterial sistêmica é a principal causa de morte no mundo. Acerca dessa afecção, assinale a alternativa incorreta.
Compartilhar