Questões na prática

Cirurgia

Dermatologia

Em relação à fase proliferativa da cicatrização, é INCORRETO afirmar:

A
A matriz extracelular é composta de proteínas estruturais e adesivas.
B
A fibronectina é uma proteína estrutural que inibe a migração de fibroblastos.
C
Os fibroblastos produzem tanto matriz extracelular quanto gel de polissacárides.
D
O gel hidratado permite a difusão de nutrientes para as células.
E
A laminina é uma proteína adesiva que facilita o ancoramento das células epiteliais.
Qual a etiologia de gastroenterite mais associada a crises convulsivas concomitantes?
Em relação à classificação de ferida cirúrgica de acordo com o grau de contaminação relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: 1ª coluna: (1) Limpa. (2) Limpa-contaminada. (3) Contaminada. (4) Suja. 2ª coluna: ( ) Ferida cirúrgica com quebra de técnica asséptica ou contaminação grosseira por extravasamento do trato gastrointestinal. ( ) Colecistectomia. ( ) Herniorrafia inguinal. ( ) Feridas traumáticas envolvendo infecções clínicas existentes ou vísceras perfuradas.
Uma criança de 3 anos vinda de uma comunidade que não usa vacina em seus filhos, chega a emergência com breve história de dor de garganta, dor a deglutição, febre alta e estridor inspiratório, dando a impressão de toxemia, inclinando a cabeça para diante e não consegue deglutir as secreções. Qual a sua conduta:
A doença hemorroidária é uma das afecções anorretais mais comuns no mundo, com tratamento cirúrgico necessário em cerca de 20% dos pacientes sintomáticos. Quanto à doença hemorroidária e seu tratamento, assinale a alternativa ERRADA:
Compartilhar