Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Exame especular revelando secreção vaginal abundante, amarelada, com muitas bolhas, colpite difusa e pH vaginal> que 4,7, sugere o diagnóstico de:

A
Candidíase
B
Tricomoníase
C
Vaginose bacteriana
D
Gonorreia
Recém-nascido a termo com 12 horas de vida encontra-se ictérico, até Zona III de Kramer. Seu tipo sanguíneo é A, Rh positivo, Teste de Coombs direto positivo. Trata-se do terceiro filho de puérpera cujo tipo sanguíneo é O, Rh negativo, Teste de Coombs indireto negativo. O diagnóstico mais provável e a conduta mais adequada para o caso são:
Paciente com Hipertensão Arterial Sistêmica acelerada apresenta ao exame de fundo de olho:
Em relação à Coarctação da Aorta, assinale a alternativa incorreta:
Um menino de 10 anos está no oitavo dia de pós-operatório de apendicectomia e é levado por seu pai, um trabalhador rural, ao Pronto Atendimento (PA) do H.E.L.G.J.. O menino teve alta no terceiro pós-operatório, em boas condições, tendo a cirurgia e o pós-operatório até a alta hospitalar transcorrido de forma satisfatória. Ao deixar o hospital, foi orientado a tomar antibiótico por mais sete dias, mas não tomou. O pai conta que há três dias seu filho se queixa de dor na incisão cirúrgica e que há dois dias a dor piorou, ficando a cicatriz mais elevada e vermelha. A criança está febril (38°C) e a incisão está bastante abaluada, quente, muito dolorosa e hiperemiada. Trata-se de uma incisão de McBurney e ainda está com os pontos. Como médico do PA, você deve:
Compartilhar