Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação ao comportamento biológico da infecção pelo HPV, é errrado afirmar que:

A
Ao contrário do colo uterino, as lesões pre-neoplásicas da vulva são produzidas pelos subtipos 6 e 11
B
Cerca de 6 meses após o parto, 70% dos condilomas acuminados existentes durante a gestação apresentam remissao espontânea
C
Apesar do elevado indice de contaminação das gestantes, o numero de recem-nascidos infectados é pequeno
D
Os subtipos 16 e 18 são os mais frequentemente encontrados nas neoplasias intraepiteliais de alto grau
E
Os subtipos 31,33,3 5 e 51 são considerados como de alto risco para câncer
A conduta imediata na queimadura química por álcali na região ocular é:
Em relação às fraturas expostas: I - São comuns na tíbia devido à falta de cobertura muscular em toda a sua face anteromedial. II - De acordo com a classificação de Gustilo e Anderson, as fraturas expostas da tíbia, com ferida da pele menor do que um centímetro, mas com radiografia demonstrando fratura segmentar, são classificadas como grau III. III - Em fratura exposta grau I (Gustilo e Anderson), deve-se iniciar esquema antibiótico com Cefalosporina de Primeira Geração e Aminoglicosídeo. IV- Os objetivos do tratamento cirúrgico das fraturas expostas da tíbia consistem em lavagem mecânica e cirúrgica, desbridamento dos tecidos desvitalizados e estabilização da fratura. V - A classificação de Gustilo e Anderson leva em consideração a extensão da lesão de pele apenas. Quais das afirmativas acima estão CORRETAS?
A doença de Crohn (DC) e a Retocolite Ulcerativa (RCU) são as principais doenças inflamatórias intestinais. São causadas pela interação de fatores genéticos, microbiota intestinal e imunorregulação da mucosa. Em relação à abordagem cirúrgica eletiva em pacientes que sofrem de RCU, são indicações, EXCETO:
Lactente, 8 meses, não ganha peso adequadamente. A alimentação é inadequada com pobre aceitação. Apresenta períodos de febre sem foco infeccioso aparente. Excretas normais, aparentado dor. Ao exame, mostra-se irritado, chora ao manuseio, apático. Hemograma: Hb = 10, Ht = 30, Leucócitos = 15000, sem desvios. Plaquetas normais. EQU com 20 leucócitos por campo, nitrito positivo, 10 hemácias. Urocultura com crescimento de E. coli > 100.000 UFC. Com o diagnóstico de infecção urinária, qual conduta a seguir?
Compartilhar