Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação ao corrimento vaginal é correto afirmar que:

A
O tratamento da candidíase vulvovaginal deve ser feito somente com agentes tópicos, já que antimicóticos orais são pouco efetivos
B
Em caso de vaginose bacteriana, todas as mulheres sintomáticas devem ser tratadas mesmo que estejam grávidas, sendo o metronidazol a droga de escolha
C
O KOH a 10% dificulta a visualização das hifas na candidíase
D
A recorrência de vaginose bacteriana está associada á reinfecção e, neste caso, a ampicilina é a droga de escolha
E
Na candidíase vulvovaginal é freqüente a associação com vaginose bacteriana
Mulher, 56 anos de idade, será submetida à laparotomia exploradora para ressecção de neoplasia maligna de cabeça do pâncreas, prevendo-se realizar uma antroduodenopancreatectomia. Qual a classificação do risco de Tromboembolismo Venoso (TEV) e a conduta?
Quando se deve iniciar heparina de baixo peso molecular, se isto não foi feito 2h antes do procedimento cirúrgico, em um paciente de risco moderado para o desenvolvimento de doença tromboembólica submetido a anestesia geral exclusiva?
Considere os pacientes abaixo portadores de bacteriúria assintomática: I. Mulher de 50 anos em uso de metformina e glibenclamida. II. Homem de 65 anos com hiperplasia prostática benigna. III. Mulher de 20 anos no segundo trimestre de gravidez. IV. Homem de 45 anos no pré-operatório de troca de válvula aórtica. Deverão receber antibioticoterapia os pacientes:
Lactente de dois meses apresenta história de constipação desde o nascimento. A hipótese diagnóstica de megacólon agangliônico (Doença de Hirschprung) se justifica devido ao exame físico apresentar:
Compartilhar