Questões na prática

Clínica Médica

Dermatologia

Em relação ao desenvolvimento da síndrome de Stevens-Jonhson, quais as drogas que representam maior risco relativo em análises multivariadas?

A
AINES (oxicans)
B
Cefalosporinas
C
Fenobarbital
D
Quinolonas
E
Alopurinol
As convulsões febris constituem uma das manifestações neuropediátricas mais frequentes. Com relação à convulsão febril na infância é correto afirmar:
A oclusão arterial crônica dos membros inferiores é patologia vascular progressiva, debilitante e com incidência crescente com a idade. Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA: I. A principal expressão clínica é a claudicação intermitente, podendo ser associada a alteração de fâneros, atrofia muscular e diminuição da amplitude dos pulsos periféricos. II. O tabagismo acentuado é causa frequente, principalmente quando associado a diabetes e dislipidemias, sendo essencial a sua interrupção para o tratamento adequado. III. Podemos observar a associação de claudicação inicialmente em musculatura da coxa e glúteos e impotência sexual em homens. IV. A gangrena é complicação grave e pode evoluir para amputação. V. Endarterectomias, enxertos arteriais e angioplastia transluminal são opções de tratamento cirúrgico.
Uma gestante de 32 semanas apresenta ao exame ultrassonográfico de pré-natal hidronefrose unilateral no feto único do sexo masculino. Qual a causa mais provável desta alteração encontrada?
Arthur é atendido e internado em hospital de urgência após acidente automobilístico. Entre as diversas especialidades médicas que assistem o paciente devido seu politrauma, qual foi a solicitada para avaliação e conduta de HIFEMA?
Compartilhar