Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Em relação ao diagnóstico e tratamento do abdome agudo está incorreto:

A
A ultrassonografia tem grande acurácia nas patologias da vesícula biliar.
B
A radiografia simples identifica aproximadamente 5% dos apendicolitos, 10% das colelitíases e 90% das nefrolitíases.
C
O volvo do cólon sigmoide costuma ter imagem típica na radiografia simples, sendo o tratamento a cirurgia de emergência.
D
Síndrome de Ogilvie é a obstrução funcional do cólon, cujo tratamento medicamentoso é o neostigmine.
E
Devido à frequência e ao mimetismo, a apendicite aguda faz parte do diagnóstico diferencial de quase todo o abdome agudo.
Paciente apresenta-se na emergência com melena. Nega hematêmese e hematoquezia. A origem mais provável desse sangramento é:
Assinale abaixo o valor limite de PCO2 acima do qual se confirma o diagnóstico de morte encefálica na prova da apneia.
Recém-nascido do sexo feminino com idade gestacional de 38 semanas, nasceu de parto cesariano devido a polidrâmnio, Apgar 7 e 10, não foi possível passagem de sonda gástrica durante o atendimento na sala de parto. Iniciou quadro de taquipneia e saída oral de secreção salivar "espumosa". Foi submetida a radiografia simples de abdome, que evidenciou bolsão esofágico dilatado e presença de ar no abdome. O diagnóstico etiológico mais provável é:
No câncer de próstata, o escore de Gleason, observado na histologia, tem um papel crucial não só na classificação dos tumores, mas também como fator prognóstico. Sobre o escore de Gleason, é INCORRETO afirmar:
Compartilhar