Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Em relação ao empiema pleural em crianças, considere as afirmativas abaixo: 1. A grande maioria dos empiemas pleurais em crianças é de natureza parapneumônica. 2. A ecografia de cavidade pleural é o exame mais indicado apenas na fase fibrinopurulenta. 3. A ecografia de cavidade pleural é o exame mais indicado, independentemente da fase do empiema. 4. O tratamento de eleição na fase exsudativa é a videotoracoscopia. 5. Videotoracoscopia e uso de fibrinolítico intrapleural são tratamentos para a fase fibrinopurulenta. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
B
Somente as afirmativas 2, 4 e 5 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 1, 3 e 5 são verdadeiras.
E
Somente as afirmativas 3 e 5 são verdadeiras.
As queimaduras são uma importante causa de morbidade e de mortalidade, entre as causas acidentais, em crianças. Podemos afirmar que:
Há mais de 100 tipos de HPV (vírus do papiloma humano). A vacina contra o HPV, recentemente licenciada para uso, contém os tipos 6, 11, 16 e 18. É correto afirmar que:
Segundo critérios estabelecidos a partir da observação de inúmeros recém-nascidos (RN), a icterícia fisiológica, manifestação frequentemente observada no período neonatal, tem como características todas as abaixo apresentadas, EXCETO:
Um menino, com 7 anos de idade, recebe o diagnóstico de asma, classificada pelo médico como persistente leve. O médico recomenda o uso de corticoide inalatório como droga de manutenção para prevenção dos sintomas e orienta, durante episódios de crise, que seja utilizado:
Compartilhar