Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Paciente de 45 anos de idade, previamente hígido, chega ao pronto-socorro com quadro de tosse com escarro hemoptoico, febre, dor torácica à esquerda e anorexia há 5 dias. Realizou RX de tórax que evidenciou consolidação alveolar em lígula e no lobo inferior esquerdo, leucograma com leucocitose e ureia de 65. PA: 90 x 60 mmHg. Assinale a alternativa que contém a melhor conduta para o caso de acordo com o CURP-65.

A
Tratamento em enfermaria com uso de moxifloxacina 400 mg/dia.
B
Tratamento ambulatorial com uso de claritromicina 500 mg/dia.
C
Tratamento em UTI em uso de cefepime.
D
Tratamento ambulatorial com ceftriaxona IM.
E
Tratamento em enfermaria com penicilina cristalina.
Em que situação paciente de 40 anos, com PA 140/100 em três consultas consecutivas, deve ser tratado medicamentosamente, associando-se de imediato medidas não farmacológicas?
Com relação à Insuficiência Renal Aguda (IRA) na infância assinale a afirmativa correta:
Em relação a perda auditiva por ruído é correto afirmar:
Considerando-se a pancreatite aguda, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I - a tripsina sérica é mais específica no diagnóstico da doença do que a lípase, que por sua vez é mais específica que a amilase sérica. II - a colangiografia endoscópica retrógrada está indicada na maioria dos casos de pancreatite aguda. III - a principal complicação que leva ao óbito nesta doença é a formação de pseudocisto. IV - em pacientes chocados, com pressão intra-abdominal aferida em 12 mmHg, a abertura da cavidade abdominal com peritoniostomia é uma alternativa a ser considerada.
Compartilhar