Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em relação ao infarto agudo do miocárdio (IAM), é CORRETO afirmar:

A
A taxa de mortalidade precoce do IAM é de 30%, e mais da metade dessas mortes ocorrem após a chegada do paciente ao hospital
B
Ao contrário da angina instável, a dor do IAM nunca começa com o paciente em repouso
C
Além do IAM, cirurgia cardíaca, miocardite e cardioversão elétrica podem elevar a CKMB
D
No IAM sem elevação de ST, o tratamento por fibrinólise é formalmente indicado, pois existem evidências claras na literatura do seu benefício.
Lactente portador de síndrome de Down vai à primeira consulta do cardiologista com taquipneia, cansaço durantes as mamadas, ganho de peso inadequado, ausência de cianose e sopro sistólico de moderada intensidade. A cardiopatia congênita mais provável, neste paciente, é:
Assinale a opção que contém uma correlação INCORRETA de doença esofágica e seu tratamento:
Avalie as assertivas como verdadeiras ou falsas. Em seguida, assinale a alternativa CORRETA. I. Alucinação visual é a percepção deformada de um objeto real e presente. II. O indivíduo que sente que seu intestino está secando, o seu fígado despedaçando, o seu cérebro encolhendo está apresentando alucinações cenestésicas. III. Fabulação é a alteração do pensamento em que o indivíduo fica imaginando uma situação desejada. IV. Não se pode dizer que há diferença entre ansiedade e angústia. V. A impossibilidade de um indivíduo entender uma metáfora ou um pensamento abstrato é uma alteração do pensamento que é chamado “pensamento inibido”.
Durante a consulta de primeiro mês de um lactente de parto vaginal a termo, sem nenhuma intercorrência, você observa que a criança está estrábica. A conduta a ser tomada nessa situação será:
Compartilhar