Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Vascular

Em relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
B
Somente as afirmativas 4 e 5 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 5 são verdadeiras.
E
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
Segundo critérios estabelecidos a partir da observação de inúmeros recém-nascidos (RN), a icterícia fisiológica, manifestação frequentemente observada no período neonatal, tem como características todas as abaixo apresentadas, EXCETO:
Na atividade elétrica sem pulso, seguindo-se às manobras de ressuscitação, contraindica-se como medida inicial:
Vários estudos internacionais concluíram que o maior determinante na diminuição do risco cardiovascular em pacientes sob tratamento de hipertensão foi:
Considere os pacientes com os diagnósticos abaixo, todos em insuficiência respiratória: I. Doença pulmonar obstrutiva crônica descompensada. II. Asma descompensada. III. Edema agudo de pulmão. IV. Broncopneumonia. O uso de ventilação mecânica não invasiva, dos tipos CPAP (continuous positive airway pressure) e BIPAP (bilevel positive airway pressure) são mais adequados, respectivamente, para os pacientes:
Compartilhar