Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Vascular

Em relação ao paciente com aterosclerose periférica e insuficiência arterial crônica dos MMII, considere as seguintes afirmativas: 1. As drogas que inibem a função plaquetária são utilizadas para diminuir a síndrome de reperfusão após a reconstrução arterial. 2. O tratamento clínico é preconizado preferencialmente nas fases I e II da classificação de Fontaine, na doença arterial crônica dos MMII. 3. O uso de antiplaquetários na doença arterial crônica não diminui a incidência de eventos cardiovasculares. 4. O fumo tem efeito aterogênico, vasoconstritor e trombogênico. 5. A proteção contra o frio é a medida mais eficaz para aumentar o fluxo sanguíneo no membro inferior com isquemia crônica. Assinale a alternativa correta.

A
Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
B
Somente as afirmativas 4 e 5 são verdadeiras.
C
Somente as afirmativas 2 e 4 são verdadeiras.
D
Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 5 são verdadeiras.
E
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
Aos pacientes com complicações do divertículo de Meckel, a apresentação clínica mais comum é:
Paciente, masculino, 79 anos, negro, ex-tabagista (2 maços/dia), sabidamente hipertenso há 7 anos em uso regular de Losartana 50mg, evolui com quadro de moderada dor em quadrantes inferiores do abdome, parestesia de membros inferiores e claudicação intermitente. A descrição do exame fisico do abdome que corrobora o diagnóstico de Aneurisma de aorta abdominal é de uma massa:
Com relação às hérnias da parede abdominal, é correto afirmar que a de:
O ultrassom realizado à beira do leito fornece uma nova oportunidade de melhora na prárica médica convencional. Na prática pediátrica sua aplicação:
Compartilhar