Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Em relação ao papilomavírus humano (HPV), assinale a alternativa incorreta:

A
o período de incubação é variável; a média é de três meses
B
os sorotipos 6 e 11 causam o condiloma acuminado
C
o sorotipo 18 é o mais virulento
D
o diagnóstico da forma subclínica é realizado através do exame colposcópico ou microscópico (citologia ou histologia)
E
as clue-cells são característica microscópicas do HPV
Você foi chamado para avaliar um paciente de 4 meses de idade internado por bronquiolite, que apresentava queda de saturação de oxigênio. Ao chegar à unidade de internação, o paciente estava em uso de cateter de O2 nasal com 4 L/min, saturação de O2 = 50%, FC = 110 bpm, FR= 100 irpm, presença de tiragens intercostais e subcostais, uso de musculatura acessória e cianose. Enquanto você pedia ajuda e preparava o material, o paciente evoluiu em parada cardiorrespiratória. Assinale a alternativa CORRETA, que apresenta o ritmo de parada mais comum nesta situação.
A vacina de gripe é indicada para cada um dos seguintes pacientes, EXCETO:
Recém-nascido foi submetido a teste do coraçãozinho com 36 horas de vida, tendo como resultado os seguintes valores: saturação da mão D 96% e pé D 96%. Recebeu alta hospitalar. Após algumas semanas de vida, foi diagnosticada uma cardiopatia congênita. Entre as cardiopatias abaixo, qual o diagnóstico mais provável para esta criança?
Sobre os divertículos faringoesofágicos, assinale verdadeiro (V) ou falso (F): [ ] Divertículo fariongoesofágico é também conhecido como divertículo de Meckel; [ ] Setenta a 80% dos divertículos faringoesofágicos ocorrem em pacientes com mais de 60 anos de idade e, a sua ocorrência em crianças é extremamente rara; [ ] A intensidade das manifestações clínicas no divertículo faringoesofágico independe do tamanho do divertículo e do grau de disfunção do músculo cricofaríngeo e geralmente piora com o tempo; [ ] A esofagoscopia pode ser realizada e não há risco por se tratar de um procedimento rápido e seguro; [ ] Halitose é uma das manifestação do quadro clínico de divertículo faringoesofágico.
Compartilhar