Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Em relação ao pré-natal, podemos afirmar que: I. infecção genitourinária, sangramento vaginal e fumo são fatores de risco gestacional que devem ser investigados em todas as consultas. II. medidas e intervenções para evitar o fumo na gestação diminuem a mortalidade perinatal. III. faz parte dos critérios de qualidade do pré-natal o início das consultas no segundo trimestre. Marque a opção correta.

Em relação à anemia hemolítica autoimune mediada por IgM, assinale a opção incorreta:
Considere-se uma criança de 8 anos de idade com tosse persistente há 3 semanas, dores no corpo e temperatura até 37,7°C. Fez uso de Sulfametoxazol-trimetoprim por 10 dias sem melhora do quadro. Foi vacinado com BCG apenas ao nascimento. Recebeu somente as vacinas do 2° mês de vida e reforços da Sabin em campanhas do Ministério da Saúde. Realizou teste tuberculínico duas vezes nesse ínterim, o primeiro com 8 mm, e o segundo com 7 mm. O radiograma de tórax mostra infiltrado bilateral intenso, com opacidade difusa e sem efusão pleural. Dentre os agentes etiológicos abaixo, qual o mais provável nesse caso?
Um paciente apresenta fratura supracondilar do úmero. Neste caso a lesão associada que estará presente com maior frequência é a do(a):
São mecanismos responsáveis pela icterícia neonatal fisiológica, exceto:
Compartilhar