Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Hepatologia

Em relação ao prognóstico de hepatocarcinoma, assinale a alternativa correta.

A
Tumores maiores que 5 cm tem bom prognóstico.
B
Pacientes com níveis de alfafetoproteína maiores que 500 ng/ml têm maior risco de recorrência pós-cirúrgica e sobrevida limitada.
C
Pacientes com metástases à distância podem ser submetidos a transplante hepático, pois tais alterações não afetam o prognóstico.
D
Cirrose com presença de varizes não modificam o prognóstico do paciente.
E
A presença de até quatro nódulos tumorais com no máximo 3 cm cada é tolerada, e o paciente tem bom prognóstico pós-transplante hepático.
A conduta recomendada diante de uma criança com artrite séptica do quadril, na fase aguda, é:
Uma criança de seis semanas de idade foi levada ao pronto-socorro pela mãe, preocupada com o seu filho, que, após se alimentar, apresentava vômitos severos, não biliosos. Nos intervalos dos episódios de vômitos, a criança se alimentava avidamente. Ao exame, a criança encontrava-se desidratada e subnutrida, com movimentos peristálticos no andar superior do abdome. Nesse caso, o diagnóstico é:
A respeito da avaliação do abdome de pacientes com trauma abdominal contuso e instabilidade hemodinâmica, são apresentadas as afirmativas abaixo. I- A realização de lavado peritoneal é contraindicada em gestantes com suspeita de lesão diafragmática. II- A ecografia abdominal tem sensibilidade diminuída na presença de enfisema subcutâneo e em obesos. III- A tomografia computadorizada é o exame que apresenta maior especificidade, devendo ser utilizado na suspeita de lesão visceral. Qual é a alternativa correta?
Em relação a esofagite por ingestão de agentes corrosivos é correto afirmar que:
Compartilhar