Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Endocrinologia

Em relação ao rastreamento e ao diagnóstico do diabete gestacional, considere as assertivas abaixo: I - Glicemia de jejum inferior a 80 mg/dl em pacientes sem fatores de risco não exclui o diagnóstico de diabete gestacional. II - Glicemia de jejum entre 90-109 mg/dl deverá realizar curva glicêmica de preferência entre 24ª-28ª semana de gestação. III - Duas glicemias de jejum com valor igual ou superior a 110 mg/dl fazem o diagnóstico de diabete gestacional. Quais são corretas?

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
Apenas I e II.
E
I, II, III.
Uma criança com cetoacidose diabética apresenta: glicemia 500 mg/dL; sódio sérico 126 mEq/L; potássio sérico 4 mEq/L; cloro 80 mEq/L; ureia 16 mEq/L; e HCO3 6 mEq/L. A conduta inicial mais apropriada nesse caso é:
Em relação à insuficiência Renal Aguda NÃO podemos afirmar:
Em relação a uma paciente com mais de 36 semanas de gestação que apresenta pré-eclâmpsia grave e feto com maturidade pulmonar comprovada, considerar as condutas propostas abaixo: I- Utilizar nitroprussiato de sódio para controle pressórico enquanto a gestação não atingir 38 semanas. II- Prescrever sulfato de magnésio para prevenir convulsões. III- Interromper a gestação por cesariana, para evitar o trabalho de parto. É (São) adequada (s) a (s) assertiva (s):
Qual a conduta para pacientes com melanoma cutâneo com linfonodo sentinela comprometido por micrometástases?
Compartilhar