Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Ginecologia

Em relação ao sangramento uterino disfuncional, está correto afirmar: I - o uso de análogos do GnRH reduz o sangramento uterino disfuncional, mas não é aceitável devido aos seus efeitos colaterais. II - o ácido tranexâmico parece ser a medicação que mais reduz o sangramento uterino disfuncional. III - hiperplasia de endométrio, síndrome dos ovários policísticos e pólipo endometrial são causas de sangramento uterino disfuncional.

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas III.
D
II e III estão corretas.
E
I e II estão corretas.
Criança de 2 anos de idade é levada ao pronto-socorro devido a um quadro súbito de movimentos tônico-clônicos generalizados com liberação esfincteriana. No exame de entrada, apresentava-se febril 39ºC, ausculta pulmonar com roncos de transmissão e orofaringe pouco hiperemiada, sem sinais meníngeos e em outras alterações no exame físico; pais negavam uso de medicamento ou patologias prévias. Em relação ao quadro, assinale a alternativa CORRETA:
Qual das afirmações abaixo é verdadeira?
Em portador de estenose aortoilíaca, com queixa de claudicação intermitente na panturrilha esquerda, o que necessariamente seria esperado encontrar no exame físico?
GAT, 46 anos, está no 3º dia de pós-operatório de gastrectomia subtotal com reconstrução em Y de Roux, evoluindo com distensão abdominal, ainda sem eliminar flatos ou evacuar. A sonda nasogástrica apresenta drenagem de 230 ml em 24 horas. Qual o melhor tipo de nutrição para este paciente?
Compartilhar