Questões na prática

Pediatria

Cirurgia

Cirurgia Geral

Cirurgia Pediátrica

Em relação ao testículo criptorquídico, considere as assertivas abaixo. I - quando associado a hérnia inguinal clínica, deve-se indicar cirugia para correção concomitante da hérnia e da criptorquidia no momento do diagnóstico, independentemente da idade. II - A incidência de criptorquídia aumentou nos últimos anos, tendo sido a contaminação ambiental com exposição materna a componentes estrogênicos implicada como um dos fatores de risco. III - Durante os períodos pré-escolar e escolar o reflexo cremastérico é mais pronunciado e há aumento da ocorrência de testículos retráteis devido aos baixos níveis de andrógenos. Quais são corretas?

A
Apenas I
B
Apenas II
C
Apenas III
D
Apenas I e III
E
I, II e III
Ao contrário dos fatores genéticos que não são modificáveis, a maioria dos fatores ambientais associados ao maior risco de doença cardiovascular pode ser alterada, com benefício correspondente em termos de morbidade e mortalidade. Diante disso, assinale a alternativa incorreta
Acerca do planejamento familiar e infertilidade conjugal, julgue o seguinte item. A anticoncepção de emergência pode prevenir gestações indesejadas e aborto clandestino. Entretanto, não deve ser utilizada como método contraceptivo habitual porque, em caso de implantação ovular, pode interromper uma gestação em curso.
Um médico generalista ao consultar um paciente queixando-se de tristeza e apatia, percebe que o mesmo estaria passando por uma crise definida como Síndrome do Ninho Vazio, que possivelmente justificaria tal quadro. Em relação a esta Síndrome, pode-se considerar correta aquela que a define como:
Considere um paciente de 58 anos de idade, diabético há cinco anos, obeso, hipertenso há dois anos, com fundoscopia sem alterações e ausência de microalbuminúria. Assinale a alternativa CORRETA : Referência: GOLDMAN, L.; AUSIELLO, D. Cecil - Tratado de Medicina Interna - 21ª Edição.
Compartilhar