Questões na prática

Psiquiatria

Em relação ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), confira a veracidade das seguintes afirmações. I - As obsessões são definidas como pensamentos egodistônicos recorrentes, enquanto as compulsões são ações ritualizadas que devem ser realizadas para aliviar a ansiedade. II - O TOC é, com frequência, complicado por depressão e por sério prejuízo no funcionamento ocupacional e social. III - Na maioria das vezes, não são identificados os fatores relacionados ao início ou agravamento dos sintomas. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas I
B
Apenas I e II
C
Apenas I e III
D
Apenas II e III
E
I, II e III
De acordo com as novas recomendações da Academia Americana de Cardiologia (American Heart Association), qual a relação de compressões torácicas e ventilação que deve ser utilizada para realizar a reanimação de pacientes (crianças acima de 1 ano e adultos) na presença de apenas 1 socorrista (compressões:ventilação)?
Fumante desde a juventude, uma artesã de 35 anos tinha febre, dor abdominal e massa palpável no flanco direito. Uma RMN sugeriu carcinoma de células renais, o que foi referendado pela histopatologia. Com o avúnculo, ela aprendera a esculpir figuras indígenas em toras de madeira reciclada. No cenário acima, o dado clinicoepidemiológico que indubitavelmente está em consonância com a história natural clássica do tumor é:
Paciente do sexo feminino, 26 anos, portadora de hemorroidas grau II. O tratamento mais indicado é:
É certo afirmar a respeito da crise convulsiva febril:
Compartilhar