Questões na prática

Psiquiatria

Em relação ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), confira a veracidade das seguintes afirmações. I - As obsessões são definidas como pensamentos egodistônicos recorrentes, enquanto as compulsões são ações ritualizadas que devem ser realizadas para aliviar a ansiedade. II - O TOC é, com frequência, complicado por depressão e por sério prejuízo no funcionamento ocupacional e social. III - Na maioria das vezes, não são identificados os fatores relacionados ao início ou agravamento dos sintomas. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas I
B
Apenas I e II
C
Apenas I e III
D
Apenas II e III
E
I, II e III
O teste do Coraçãozinho agora é um exame obrigatório na triagem neonatal. Deve ser realizado após 24 horas de vida e antes da alta hospitalar. Visa afastar cardiopatias congênitas críticas, tais como:
Com referencia as manobras de ressuscitação cardiorrespiratória em lactentes e crianças, considere as afirmativas a seguir: I- Relação compressão-ventilação de 30:2 com 1 socorrista e 15:2 com 2 socorristas; II- Avaliar o pulso no lactente na carótida e na femoral; III – Na PCR do lactente, como o principal ritmo de PCR é a fibrilação deve-se solicitar o DEA imediatamente.
Para o diagnóstico, na suspeita de cálculo ureteral, o melhor exame é:
Qual a conduta inicial diante de um quadro de parafimose?
Compartilhar