Em relação ao tratamento de Hemorragia Digestiva Alta, é correto afirmar:
A
A endoscopia digestiva alta, além de auxiliar no diagnóstico, pode ser fundamental no tratamento de varizes rotas, mas nada contribui no tratamento de lesões ulceradas.
B
A endoscopia digestiva alta, apesar de auxiliar no diagnóstico, nada contribui para o tratamento nas primeiras seis (06) horas.
C
A endoscopia digestiva alta, além de auxiliar no diagnóstico, pode ser fundamental no tratamento de varizes rotas e também em lesões ulceradas.
D
A cirurgia está sempre indicada nos pacientes com varizes e ressangramento em quinze dias.
E
A cirurgia nunca está indicada nos casos de sangramento por lesões pépticas, mesmo que persistentes, apesar de tratamento clínico e endoscópico.
Outras questões
Considerando o casal infértil não é verdadeiro afirmar que:
Um paciente com megaesôfago, com diâmetro radiológico inferior a 5 centímetros, foi submetido a tratamento por dilatação pneumática por 2 anos, ao fim dos quais se apresentava assintomático. Não compareceu mais às sessões de revisão e, 3 anos após a última consulta, retornou com queixas de disfagia, regurgitação e emagrecimento acentuado. O exame contrastado do esôfago mostrou dilatação esofagiana superior a 7 centímetros. O tratamento mais indicado para este paciente, no momento, é:
Paciente submetida a colecistectomia videolaparoscópica apresenta hipotensão arterial e cianose; a ausculta cardíaca com estetoscópio esofágico revela um ruído de roda de moinho. O eletrocardiograma mostra aumento do QRS e taquicardia ventricular. Qual o diagnóstico provável?
Qual o tratamento da trombose hemorroidária aguda para um paciente cujo início dos sintomas se deu há 36 horas?