Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia do Trauma

Em relação ao traumatismo vesical não podemos afirmar:

A
Pode ser dividido em: Traumatismo com ou sem fratura pélvica. Lesões penetrantes de alta ou baixa velocidade e traumatismo iatrogênico.
B
A ruptura da bexiga com ou sem fratura pode ser extra ou intraperitoneal
C
O traumatismo fechado sem fratura pélvica só provoca lesão da bexiga se ela estiver cheia
D
O melhor exame para se determinar a natureza e a extensão da lesão vesical é a Ultrassonografia
E
Nas grandes lesões o tratamento consiste na exploração cirúrgica com identificação local traumatizado, excisão do tecido desvitalizado e reparação primária utilizando uma sutura em 2 ou 3 camadas
Analise as afirmações abaixo sobre Insuficiência Cardíaca. I - Embora o eletrocardiograma (ECG) seja um exame bastante acessível e faça parte da investigação de pacientes com insuficiência cardíaca, ele não auxilia na identificação etiológica dessa enfermidade. II - A radiografia de tórax é empregada tanto no diagnóstico inicial, como na identificação de descompensações clínicas da insuficiência cardíaca. III - A ecocardiografia é o exame de escolha na avaliação morfofuncional de pacientes com insuficiência cardíaca. Qual a alternativa correta?
Homem, 68 anos de idade, apresenta eritrodermia esfoliativa com prurido moderado a intenso, hipertensão arterial e doença coronariana controladas com uso de medicações. A conduta mais adequada até elucidação diagnóstica é:
Acerca de diabetes e hipertensão na gravidez, julgue o item a seguir. A Organização Mundial de Saúde (OMS) não diferencia o rastreamento e o diagnóstico do diabetes durante a gestação ou fora dela. Recomenda-se o teste oral de tolerância à glicose com sobrecarga de 5 g como único teste, entre a 24ª e a 28ª semanas de gestação. O diagnóstico de diabetes gestacional é confirmado quando a glicemia de jejum for igual ou superior a 126 mg/dL ou a glicemia de duas horas for igual ou superior a 200 mg/dL.
Sobre o carcinoma de bexiga, assinale a afirmativa CORRETA.
Compartilhar