Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Pneumologia

Obstetrícia

Em relação ao Tromboembolismo no ciclo gravídico puerperal:

A
Na suspeita de TVP em gestante o exame de Doppler é o método de escolha para diagnóstico
B
A TVP é mais comum no membro inferior direito
C
Uma vez diagnosticada TVP em gestante o uso de anticoagulante oral é mandatório
D
O risco de embolia pulmonar fatal é semelhante no parto normal e na cesariana
J.D.G., masculino, 8 anos de idade, teve fratura fechada dos ossos do antebraço direito, sendo realizada redução incruenta e aparelho gessado axilopalmar. Retorna ao PS, após 6h, com dor em todo o membro superior acometido e parestesia na mão. No momento, há boa perfusão e pulso presente. Qual a sua conduta inicial?
Os pacientes imunossuprimidos representam um desafio diagnóstico e terapêutico quando desenvolvem um quadro abdominal agudo. Em pacientes portadores de SIDA, pode ocorrer perfuração intestinal relacionada a infecçôes incomuns, dentre elas a mais frequente é :
Quanto ao traumatismo de coluna, é INCORRETO afirmar que:
Homem de 72 anos apresentou lesão ulcerada de 4 cm de diâmetro na parede posterior da grande curvatura gástrica (laudo do exame anatomopatológico: adenocarcinoma pouco diferenciado, com células em anel de sinete), sem evidência de doença metastática pelos exames de imagem. Foi realizada gastrectomia. Com base no quadro, considere as assertivas abaixo. I - Devido à maior agressividade dos adenocarcinomas, a margem de ressecção do tipo difuso deve ser de, no mínimo, 3 cm; II - Células em anel de sinete são encontradas no tipo difuso; III - Nos países ocidentais, a dissecção D2 modificada é recomendada.
Compartilhar