Questões na prática

Pediatria

Psiquiatria

Doenças Respiratórias

Em relação ao uso de substâncias psicoativas, qual a alternativa correta?

A
O “pulmão de crack” assemelha-se, clinicamente, ao quadro de pneumonia grave, podendo evoluir para o óbito.
B
A cocaína provoca alterações das funções mentais após 10 minutos de seu uso, independentemente da via ser sob forma de pó, injetada ou fumada.
C
O crack tem ação semelhante à das anfetaminas, sendo ambas as substâncias sintéticas disseminadas no Brasil.
D
O uso do crack causa danos agudos e crônicos ao organismo, sendo o sistema reprodutivo, o cérebro e os pulmões os mais atingidos, sendo mínimas as alterações cardiovasculares.
E
O uso da cocaína, durante a gestação, provoca retardo do desenvolvimento fetal, malformações cardiovasculares e glaucoma congênito.
Qual a situação indicaria tratamento cirúrgico de urgência em um paciente adulto jovem previamente hígido com história de cólica renal e diagnóstico de cálculo ureteral?
Analise as assertivas abaixo sobre os pacientes indicados ao tratamento antimicrobiano para bacteriúria assintomática: I. Gestantes. II. Pacientes neutropênicos. III. Pacientes submetidos à cirurgia urológica. Quais estão corretas?
Paciente, 23 anos, após traumatismo abdominal fechado, apresenta dor em andar superior do abdome, náuseas e vômitos. Ao exame radiológico contrastado do tubo digestivo, observa-se imagem de “mola em espiral” na segunda e terceira porções do duodeno. O diagnóstico provável é de:
A técnica de Lichtenstein para correção de hérnias inguinais consiste em colocar uma prótese de polipropileno entre?
Compartilhar