Questões na prática

Pediatria

Psiquiatria

Doenças Respiratórias

Psiquiatria

Em relação ao uso de substâncias psicoativas, qual a alternativa correta?

A
O “pulmão de crack” assemelha-se, clinicamente, ao quadro de pneumonia grave, podendo evoluir para o óbito.
B
A cocaína provoca alterações das funções mentais após 10 minutos de seu uso, independentemente da via ser sob forma de pó, injetada ou fumada.
C
O crack tem ação semelhante à das anfetaminas, sendo ambas as substâncias sintéticas disseminadas no Brasil.
D
O uso do crack causa danos agudos e crônicos ao organismo, sendo o sistema reprodutivo, o cérebro e os pulmões os mais atingidos, sendo mínimas as alterações cardiovasculares.
E
O uso da cocaína, durante a gestação, provoca retardo do desenvolvimento fetal, malformações cardiovasculares e glaucoma congênito.
Durante a realização de Colecistectomia Laparoscópica numa paciente de 40 anos, a Colangiografia intraoperatória identificou a presença de litíase com 6 mm de diâmetro no interior do colédoco. A melhor maneira para resolver essa situação é:
Catarata congênita, retinopatia, persistência do canal arterial e baixo peso ao nascer são manifestações clínicas comumente encontradas em qual patologia?
A ruptura do Aneurisma de Aorta Abdominal pode ocorrer para o retroperitôneo ou para a cavidade abdominal. Os sintomas e sinais clínicos são descritos abaixo, EXCETO:
Entre as causas de delirium, em pacientes com câncer, incluem-se, EXCETO:
Compartilhar