Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

Nefrologia

Em relação aos beta-adrenérgicos inalatórios, assinale a alternativa correta.

A
O uso excessivo causa hipocalemia.
B
Diminuem o tônus do esfincter esofágico.
C
Diminuem a contratilidade diafragmática.
D
São indicados exclusivamente para alívio rápido.
E
O uso excessivo causa hiponatremia.
Com relação às hérnias da parede abdominal, é correto afirmar que a hérnia de:
Com relação a abdome agudo, como apendicite aguda e divertículo de Meckel, indique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo. ( ) Uma mulher com o teste hormonal de gravidez negativo pode apresentar gravidez ectópica; ( ) A presença de apendicólitos (coprolitos), líquido e massa periapendicular são achados sugestivos de apendicite aos exames de ultrassom ou de tomografia; ( ) 60% dos tumores carcinoides ocorrem no apêndice e 0,03% das apendicectomias revelam a presença acidental de carcinoide; ( ) Se o tumor for maior que 2 cm ou envolver a base do apêndice, a hemicolectomia D é necessária; ( ) Divertículo de Meckel é resquício do conduto onfalomesentérico e pode conter mucosa gástrica ectópica. É encontrado em 2% da população, 2 feet (60 cm) acima da válvula ileocecal. Pode inflamar em 2% dos pacientes. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.
Um lactente de 5 meses chega ao pronto-socorro com frequência cardíaca de 220 batimentos por minuto, pulsos palpáveis e enchimento capilar de 2 segundos. Levado para a sala de emergência, administrado oxigênio e observado no monitor cardíaco: QRS estreito (< 0,09s), intervalo R-P "menor ou igual a" 70ms e intervalo R-R constante. Qual das seguintes opções seria mais adequada?
Criança de 1 mês de vida, do sexo masculino, dá entrada em pronto-socorro com quadro de sepse, distensão abdominal, globo vesical visível e palpável. O diagnóstico mais provável seria:
Compartilhar