Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Em relação aos conceitos assinale a incorreta:

A
A hipotensão hipovolêmica caracteriza-se por pressões de enchimento de ventrículo esquerdo reduzidas e por hipotensão sistêmica.
B
Congestão pulmonar é evidente quando a pressão pulmonar em cunha está elevada ( >20mmHg), mas o índice cardíaco é normal.
C
Choque cardiogênico é definido como hipotensão e função cardíaca inadequada para manter às necessidades metabólicas do tecido periférico.
D
Infarto do ventrículo direito ocorre em cerca de 50% dos pacientes com infarto do miocárdio de parede inferior.
E
Após um infarto do miocárdio a área afetada do miocárdio pode sofrer adelgaçamento caracterizando um pseudo-aneurisma.
A afirmativa correta em relação à doença diverticular dos cólons é:
Ao realizar a primeira manobra de Leopold-Zweifel, foi observado um polo fetal volumoso, de superfície irregular, resistente, mas redutível. A segunda manobra revelou as pequenas partes fetais orientadas para o lado direito materno. Na terceira manobra foi apreendido um polo menor que o anterior, liso e consistente. Com estes achados, conclui-se que a situação, apresentação e posição fetais são respectivamente:
Qual agente etiológico da parotidite pós-operatória?
O ciclo menstrual pode apresentar vários tipos de alteração. Quando ocorre um fluxo menstrual excessivo, com sangramento prolongado, período irregular e intervalos frequentes, estamos diante de um quadro de:
Compartilhar