Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

Em relação aos cuidados perioperatórios, é correto afirmar que: (ARQUIVO BRASIELIRO DE CARDIOLOGIA. Diretriz de Avaliação Perioperatória, 2007; 88(5): e139-e178)

A
em procedimentos cirúrgicos na vigência de hipotireoidismo deve ser realizada profilaxia de hipotermia, monitorização cardiovascular e administrada hidrocortisona 100mg a cada 8 horas;
B
todos os pacientes devem realizar eletrocardiograma no pré-operatório;
C
pacientes candidatos à procedimentos cirúrgicos de médio e alto risco devem submeter-se a teste cardíaco não invasivo como parte da rotina pré-operatória;
D
a ecocardiografia de estresse apresenta baixo valor preditivo negativo para eventos cardíacos no pós-operatório;
E
o AAS deve ser suspenso sete dias antes dos procedimentos cirúrgicos.
Mulher de 62 anos, nuligesta, diabética, hipertensa e obesa, com menopausa aos 56 anos, queixa-se de sangramento vaginal há cerca de 2 meses, associado a desconforto pélvico leve. Última citologia oncótica há 8 meses, sem alterações. Nega tratamento hormonal na menopausa. Qual fator de risco não está associado com o quadro acima?
Sobre o suporte a vida em pediatria analise as assertivas e assinale a alternativa correta: I - Há necessidade imediata de monitorização eletrocardiográfica em qualquer situação de parada cardíaca. II- Em torno de 20% das paradas cardíacas exigirão desfibrilação inicialmente com 2 joules/kg. III- A utilização de pás de adultos para eletroterapia está indicada acima de 10 kg de peso.
Sobre a Urolitíase é correto afirmar que:
O grupo de cardiopatias congênitas que produzem cianoses são:
Compartilhar