Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Nefrologia

Quais os resultados da Revascularização do Miocárdio (RVM) em mulheres e em pacientes com insuficiência renal? ( ) nos dados do National Cardiovascular Network, a mortalidade hospitalar foi semelhante em relação aos homens. ( ) as mulheres tiveram menos complicações pós-operatórias que os homens. ( ) o sexo feminino é um fator de risco para a morbidade e mortalidade após RVM. ( ) nos pacientes com insuficiência renal crônica dependentes de hemodiálise, a RVM demonstrou resultados equivalentes a ACTP. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

A
F-F-V-F
B
F-V-V-F
C
V-V-F-V
D
V-V-V-F
E
F-F-F-V
Um paciente de 65 anos, com IPSS de 25 é submetido a uma avaliação de próstata e durante a investigação ele retorna com os seguintes exames: Psa = 2,3 ng/ml. Creatinina= 3,5 (VN= 1,4). Urina I= 200 leucócitos por campo Urocultura= 100.000 col/ml de E. coli,. Ultrassom de vias urinárias: Hidronefrose moderada biladeral. Qual seria a sua conduta considerando que ao toque retal a próstata estava aumentada, aproximadamente 80 gramas, lisa indolor sem nódulos ou áreas endurecidas?
Homem, 28a, com sepse de origem abdominal, está em ventilação mecânica por meio de cânula orotraqueal. Após punção de veia jugular interna direita para introdução de cateter central, evoluiu com aumento da pressão intratorácica e saturação periférica de O ?= 70%, sem alterações hemodinâmicas. Ausculta pulmonar: ausência de murmúrio vesicular à esquerda. A HIPÓTESE DIAGNÓSTICA E A CONDUTA SÃO:
Dentre as doenças do sono merece destaque a apneia obstrutiva do sono, por sua frequência, impacto na qualidade de vida e mortalidade associada. Assinale a alternativa verdadeira em relação à doença:
Homem de 60 anos procurou urologista com queixa de dificuldade miccional progressiva, caracterizado por jato urinário enfraquecido, resíduo vesical pós-micção e nictúria de 4 vezes. O exame físico demonstrou próstata aumentada de volume e fibroelástica. A ultrassonografia revelou próstata de 60 gramas e PSA de 2,8 ng/dl. Qual conduta deve ser tomada?
Compartilhar