Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia Geral

Cirurgia do Aparelho Digestivo

Em relação aos divertículos do esôfago podemos afirmar que: I- O divertículo de Zenker pode ser tratado por cirurgia ou via endoscópica; II- Os divertículos de esôfago médio são os mais comuns e estão associados à acalasia esofágica; III- Os divertículos epifrênicos são de pulsão ou falsos e frequentemente associados à disfunção motora do esôfago

A
A afirmativa I está correta
B
A afirmativa III está correta
C
As afirmativas I e III estão corretas
D
Todas as afirmativas estão corretas
E
As afirmativas I e II estão corretas
O município de Fortaleza apresentou nos últimos anos (2005 e 2006) uma média de 13.000 casos de dengue de todas as formas (com uma média de 120 casos de dengue hemorrágico e de 10 mortes por dengue). Em uma sessão científica em sua unidade básica de saúde da família, está havendo uma discussão sobre a importância do diagnóstico precoce e manejo das formas graves de dengue. Qual dos conjuntos de sinais abaixo seria indicador de alerta para formas graves de dengue?
Em relação a conduta diante de corpos estranhos em conduto auditivo externo:
A peritonite denota uma inflamação peritoneal por vários motivos. A peritonite bacteriana primária ou espontânea pode ocorrer sob a forma de infecção bacteriana difusa sem uma fonte intra-abdominal óbvia de contaminação. São os agentes mais comuns em crianças e adultos, respectivamente:
Marque a alternativa FALSA em relação ao Lúpus Eritematoso Sistêmico:
Compartilhar