Questões na prática

Clínica Médica

Infectologia

Pneumologia

Em relação aos fatores epidemiológicos que sugerem possível causa de pneumonia adquirida na comunidade, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1. Alcoolismo; 2. Doença estrutural pulmonar; 3. DPOC; 4. AVC/Demência. ( ) Anaeróbios orais; ( ) Pseudomonas; ( ) Streptococcus pneumoniae; ( ) Haemophylus influenzae. Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

A
4 - 2 - 1 - 3.
B
1 - 2 - 3 - 4.
C
1 - 3 - 4 - 2.
D
4 - 3 - 2 - 1.
E
1 - 2 - 4 - 3.
No manejo da Tuberculose devemos considerar que
Sobre a toracotomia na sala de emergência, assinale a afirmativa INCORRETA.
Considere as assertivas abaixo, sobre plaquetopenia. I - Pacientes com contagem de plaquetas de 100.000/mm³ ou mais são usualmente assintomáticos e permanecem com tempo de sangramento normal, não havendo risco de sangramentos excessivos mesmo em cirurgias de grande porte. II - Pacientes com contagem de plaquetas entre 50.000 e 100.000/mm³ podem sangrar por mais tempo do que o usual, mas, se a função plaquetária for normal e não houver complicações hemorrágicas, podem ser submetidos a procedimentos cirúrgicos como biópsia de rim e de fígado. III - Em pacientes com contagem de plaquetas abaixo de 50.000/mm³, podem ocorrer sangramentos provocados por pequenos traumas; se a contagem estiver abaixo de 20.000/mm³, pode haver sangramentos espontâneos, sendo necessária transfusão profilática de plaquetas com valores inferiores ou iguais a 10.000/mm³. Quais são corretas?
Menina, 5 anos de idade, com edema em joelho direito há 3 meses. Exame físico: aumento de volume, discreta dor à movimentação do joelho direito e atrofia da musculatura adjacente da coxa direita. O restante do exame é normal. Diante disso, é correto afirmar que:
Compartilhar