Questões na prática

Ortopedia

Em relação aos hemangiomas vertebrais, é correto afirmar que:

A
são tumores raros.
B
são tumores malignos.
C
são frequentemente sintomáticos.
D
são radiossensíveis.
E
são tratados preferencialmente com quimioterápicos.
A principal causa de cegueira no mundo é:
Adolescente de 14 anos, obeso, sem outras comorbidades, apresenta queixa de dor em virilha e face medial de joelho esquerdo há uma semana, porém não se recorda de trauma que justifique a dor. Ao exame, não se observam edema nem outros sinais flogísticos, apenas restrição da rotação interna e abdução do quadril esquerdo e marcha claudicante. Ao RAIO X de quadril observa-se alteração da linha de Klein à E. A principal hipótese diagnóstica é:
Bruno, um paciente nascido a termo, sem intercorrências na gestação e no período neonatal, em uma consulta aos 3 meses de idade, apresenta as mãos sempre fechadas, não sorri e não sustenta a cabeça. A conduta mais apropriada para esse caso é:
Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia e do Consenso Latino Americano sobre Rinossinusite, o diagnóstico de rinossinusite é baseado na presença de fatores maiores e menores. Indique a alternativa em que estão relacionados, respectivamente, DOIS FATORES MAIORES E UM FATOR MENOR, que são preditivos de rinossinusite aguda.
Compartilhar