Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

Em relação aos pacientes com problemas com uso de álcool, podemos afirmar que a alternativa correta é:

A
dados de história, exame físico e exames laboratoriais são geralmente necessários para fornecer um quadro completo da extensão do problema.
B
o aconselhamento dos pacientes que estão em risco deve ser feito somente pelo psiquiatra.
C
os pacientes que estão em risco e recebem intervenções breves, geralmente, não diminuem o consumo de álcool para níveis considerados seguros.
D
a maioria dos pacientes com diagnóstico de dependência de álcool tem indicação de manejo com terapia farmacológica e necessita ser internada.
E
os benzodiazepínicos são utilizados na prevenção de recaída.
Escolar de 8 anos de idade, após rash grosseiro e pruriginoso, apresenta edema abrupto, hipertensão arterial, dispneia, oligúria, hematúria macroscópica e proteinúria discreta. Os exames mais importantes para o diagnóstico e acompanhamento do prognóstico seriam:
Em condições normais, a função de marcapasso do coração reside no nó sinoatrial, localizado na junção do átrio direito com a veia cava superior. A disfunção do nó sinoatrial é encontrada, com frequência, em:
Mulher com 18 semanas de gestação veio à consulta pré-natal trazendo resultado de dosagem de glicemia de jejum de 128 mg/dl. Qual a conduta mais adequada?
O patógeno implicado na etiologia de pneumonia nosocomial que acomete os pacientes submetidos à ventilação mecânica é:
Compartilhar