Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Em relação aos prebióticos, qual a alternativa INCORRETA?

A
O leite humano contém cerca de 1 g/100 ml de oligossacarídeos com propriedades prebióticas, sintetizados a partir da redução da lactose.
B
São mais de 130 tipos diferentes de prebióticos, com estrutura complexa e composição variável.
C
São microrganismos vivos capazes de alcançar o trato gastrointestinal e alterar a composição da microbiota, produzindo efeitos benéficos à saúde quando consumidos em quantidades adequadas.
D
Em crianças pequenas, juntamente com outros fatores presentes na dieta, favorecem a proliferação de bifidobactérias no trato gastrointestinal.
E
São definidos como carboidratos não digeríveis que estimulam o crescimento e/ou a atividade de um grupo de bactérias no cólon, trazendo benefícios à saúde do indivíduo.
A alternativa em que estão presentes parâmetros de avaliação da gravidade da hepatopatia, segundo a classificação de CHILD-TURCOTTE-PUGH, é:
Escolar, oito anos, comparece ao consultório com a mãe, preocupada com a doença do filho. Ela traz vários exames já realizados e solicita o parecer do médico. Ao exame clínico, a criança apresenta palidez cutâneo-mucosa, manchas café-com-leite, baixa estatura e ausência dos polegares. No hemograma, o VCM está alto e a eletroforese de hemoglobina revela níveis aumentados de hemoglobina F. O diagnóstico provável é:
Após realização de cardiotocografia intraparto, médico detecta presença de taquicardia fetal (167 bpm) e desaceleração do tipo cefálico. O exame obstétrico evidencia dilatação cervical de 9 cm com 100% de apagamento, apresentação cefálica no plano +2 de De Lee. A melhor conduta neste caso é:
A gemelaridade imperfeita, ou de fetos fundidos, origina-se de:
Compartilhar