Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

Em relação aos prebióticos, qual a alternativa INCORRETA?

A
O leite humano contém cerca de 1 g/100 ml de oligossacarídeos com propriedades prebióticas, sintetizados a partir da redução da lactose.
B
São mais de 130 tipos diferentes de prebióticos, com estrutura complexa e composição variável.
C
São microrganismos vivos capazes de alcançar o trato gastrointestinal e alterar a composição da microbiota, produzindo efeitos benéficos à saúde quando consumidos em quantidades adequadas.
D
Em crianças pequenas, juntamente com outros fatores presentes na dieta, favorecem a proliferação de bifidobactérias no trato gastrointestinal.
E
São definidos como carboidratos não digeríveis que estimulam o crescimento e/ou a atividade de um grupo de bactérias no cólon, trazendo benefícios à saúde do indivíduo.
Um paciente de 84 anos é levado por familiares ao pronto-socorro por apresentar agitação psicomotora e confusão mental de início há um dia. Após o atendimento inicial e a coleta de exames para elucidação diagnóstica, o médico deverá diagnosticar delirium caso o paciente também apresente:
Qual a técnica de imagem mais adequada para avaliar doenças das cavidades paranasais e nasais?
Um indivíduo de 85 anos, após perda recente de sua esposa, passa a apresentar perda de interesse pela leitura e insônia. Seus familiares notaram alguns lapsos de memória para fatos recentes, sem, no entanto, afetar suas atividades da vida diária, pois prefere continuar morando sozinho. Sua tomografia computadorizada de crânio revelou acentuação dos sulcos corticais com redução volumétrica do encéfalo. Qual das alternativas abaixo define a melhor conduta a ser tomada no momento?
Qual o sinal mais importante em pós-operatório de osteossíntese de tíbia e fíbula que evidencia uma síndrome compartimental?
Compartilhar