Questões na prática

Clínica Médica

Neurologia

Em relação às apresentações das doenças em pacientes muito idosos e com várias comorbidades, não é correto afirmar:

A
Febre não é o principal parâmetro que devemos esperar nas infecções intercorrentes.
B
Instabilidade postural e quedas frequentes podem ser marcadores de infecções agudas.
C
É comum o delirium ser a única apresentação de uma doença grave.
D
Um idoso com demência avançada e síndrome da imobilidade que apresenta rebaixamento do nível de consciência deve ser imediatamente levado para a realização de um exame de neuroimagem.
E
As úlceras de pressão são intercorrências comuns nesses pacientes, sendo que, na úlcera grau I, não existe solução de continuidade na pele, apenas eritema.
Em relação a bronquiolite, assinale a alternativa CORRETA:
Um homem de 32 anos, com vida sexual de múltiplos parceiros, queixa-se de dor nas articulações e disúria. O quarto dedo do pé direito apresenta tumefação difusa, o tornozelo direito e o joelho esquerdo estão quentes, com dor na amplitude do movimento. O olho esquerdo está vermelho. O exame de urina revela 25 a 30 leucócitos por campo de grande aumento e 1 a 2 hemácias/campos de grande aumento. Tanto a cultura de urina, quanto um Swab uretral para infecção gonocócica são negativos. Qual das alternativas abaixo representa o mais provável diagnóstico?
Seguindo as diretrizes da American Heart Assotiation (Circulation 2005; 112: III-25), pode-se afirmar que um profissional médico, ao prestar atendimento para uma vítima possivelmente em parada cardiorrespiratória (PCR), deve:
Tipo de carcinoma basocelular mais propenso a dar metástases linfonodais:
Compartilhar