Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Hematologia

Reumatologia

Em relação às artropatias na infância, assinale a alternativa incorreta:

A
A síndrome de mãos e pés pode ser a primeira manifestação da doença falciforme em crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
B
Crianças com hemofilia A ou B podem apresentar hemartrose, principalmente no joelho, habitualmente secundária a traumatismo.
C
Nas crianças com febre reumática, a artralgia é valorizada como sinal maior, segundo os critérios de Jones modificados para o diagnóstico da febre reumática.
D
A presença de parasitoses intestinais associadas à hipereosinofilias sanguíneas e quadros articulares, com má resposta ao uso de anti-inflamatórios não hormonais, sugerem o diagnóstico de reumatismo parasitário.
O agente infeccioso mais frequente na osteomielite crônica na criança acima de 2 anos é:
A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou no ano de 2012 uma proposta de aferição da saturação arterial de oxigênio através da oximetria de pulso de todos os recém-nascidos com 24 a 48 horas de vida antes da alta hospitalar, sendo chamado de TESTE DO CORAÇÃOZINHO. Esta medida visa:
Em que porcentagem de pessoas com sintomas sem explicação médica a depressão ou a ansiedade são a causa desses sintomas?
Lactente com 3 semanas de vida apresenta quadro de vômitos de grande volume após a amamentação. A hipótese diagnóstica mais provável é:
Compartilhar